se o amanhã estiver longe demais, use o hoje: é pra isso que ele está aí.
quantas pessoas no mundo podem dizer que nunca sentiram arrependimento? poucas, eu suponho. quantas vezes nós encontramos situações arriscadas, onde preferimos 'deixar pra lá' do que correr o risco? muitas, eu garanto.
a moral da história é que damos muito valor a moral das pessoas. uma moral totalmente deturpada, onde o certo e o errado encontram-se emaranhados entre valores e necessidades. depende de quem faz, depende de quem vai afetar, depende de quem vai saber... mas, notícia de última hora: só depende de você!
Claro, você não vai sair por aí fazendo um monte de atrocidades, achando que vive dentro de uma bolha sem se importar com ninguém! Mas você também não pode deixar que te guiem ou te manipulem como um fantoche, movido a vontades alheias! Temos que ter força o suficiente pra viver nossas vidas, colocando-nos em primeiro lugar, e consciência suficiente pra saber que temos um limite pra colocar nossos desejos em prática!
Tanta ladainha (eu sempre digo isso, mas.. tá!) pra alertar sobre as intervenções das pessoas em nossas vidas! Uns conselhos, são sempre bons... daqueles amigos que realmente se preocupam com a gente. Outros, não passam de opiniões mesquinhas, de gente invejosa que a última coisa que quer é o nosso bem.
O pior, é que nem sempre dá pra diferenciar o joio do trigo, e acabamos descobrindo quando já não há mais tempo. O negócio é buscar, associado a sensatez, um modo de vida irreverente! Onde vcê faça aquilo qe te faça bem, e os outros... que vivam suas respectivas vidas!
Hoje a palavra é felicidade, e tô afim de compartilhar ;)
Um comentário:
Continue assim, firme e forte.... inabalável! Só se prenda a coisas boas e q te fazem crescer! Mantenha por perto as pessoas amadas, e seja compreensiva com aquelas q não te aceitam... pq um dia tudo isso vai passar como num passe de mágica! O tem po de Deus é diferente do nosso, só nos resta esperar e continuar nossa vida, sem mágoas, sem rancores e se possível, sem inimigos!
Postar um comentário