sexta-feira, 6 de novembro de 2009

fácil, extremamente...difícil!

E eu continuo a minha tese de que tempos difíceis deveriam vir com uma data de validade, pra amenizar a angústia se esta tiver data prevista para encerrar-se. No entando, noventa e nove por cento das minhas idéias não são tão prósperas e muito menos levadas a sério por alguém, sequer por mim. Mas em momentos tão complexos de se entender o curso das coisas e o porquê do mesmo, carregar consigo utopias além de um escape para o stress cotidiano é uma arma secreta contra aqueles que querem ofuscar sua chama de vida com todo o discurso sobre a realidade e suas dores. Entender como tudo carece explicação, como todos obedemos à uma tendência esquisita de complicar e, principalmente, como todos colaboramos tão expressamente para afastar as felicidades nos momentos mais oportunos não é nada fácil ! Pensar nisso tudo nos leva a crer que, ao contrário do que é a intenção teoricamente, caminhamos no caminho contrário a busca do nosso bem próprio! Se nos contentássemos em acreditar no que o outro diz, em não mentir para o tal outro, em deixar que as coisas aconteçam naturalmente sem querer retarda-las ou apressa-las, aí sim a órbita ao nosso redor seria plenamente favorável! Olhando assim parece até que nós, seres humanos, gostamos de tomar o caminho mais difícil... mas, peraí: é isso mesmo que acontece! E não há constatação científica, indicação de que seja pelo maior aprendizado obtido com os obstáculos, nem nada... o problema maior é que, de tanto nos preocuparmos em acertar, em agradar, ainda que sem admitir, acabamos pensando em detalhes demais, que sequer deveriam existir! Se um dia haverá alguém que conseguirá agradar em todos os quesitos, eu não sei. O que posso afirmar seguramente até agora é que, na atualidade em que vivemos, alguém com essa característica de unanimidade está longe, bem longe de existir! Não adianta se esforçar ao extremo para se encaixar nos padrões que alguém te impõe. A coisa é tão simples e perfeita que, ao encontrar alguém que mereça partilhar seus momentos, guardar seus segredos e complementar seus sentimentos, o encaixe vai acontecer naturalmente! E assim, com todas as suas manias, defeitos, teses e bobagens, a pessoa vai adorar gastar seu tempo com você! Fato que entender tais situações passa bem longe de colocá-las em prática, mas tentativas são o melhor caminho para o acerto, e tentar focá-las cada vez mais naquilo que se tem em mente é sempre a melhor solução. Enquanto não obtemos o tão buscado êxito, vamos nos contentando em ser meros seres humanos, recheados de erros e dispostos sempre a cruzar todo um oceano do que simplesmente atravessar a ponte.

Um comentário:

Unknown disse...

Difícil mesmo, é tentar agradar como mesmo disse, fazendo as vezes sempre todos terem a impressão de vc ser um pilar do mundo.
Onde todos podem apenas trazer os seus problemas e vc dará colo, falar suas dificuldades e vc os dará a resposta, se colocando em posições sempre de amigo disposto a segurar tudo. Amigo que tb tem problemas, pilar do mundo que tb racha, e colo atencioso que tb necessita de cuidados.
AS vezes amiga, penso assim: Será que um dia será ao contrário? Eu irei conseguir um colo? Um amigo assim? Uma resposta para o meu problema?
Mas de uma coisa é certa, que ao menos vc pensa de um jeito que eu concordo, e me coloca ainda mais admirador dessa pessoa que me conquistou de graça apenas com a sua existência.
Deculpa o comentário mas eu tinha que falar.
EU TE AMO, ANNAAAAAAAAAAAAA.
E sei que vc sempre estará ae para qualquer momento.
Mil beijos.