será que tudo aquilo que almejamos conquistar merece o honrado título de 'sonho' ?
ou seriam os sonhos aqueles apenas dignos de perecer no campo da utopia, alimentando nossa imaginação e cultivando as possibilidades mais remotas, cujas sensações causadas são as melhores possíveis ?
metas, objetivos e tudo do gênero acabam dissolvendo-se no final. e se não isso, passam a atuar num novo plano, na maioria das vezes comum e monótono, chamado realidade.
enquadrar os sonhos como estes acaba apagando noventa por cento da magia do processo. os sonhos são plenos e distantes, almejados comocoisas impossíveis e provedores de angústias saudáveis, frio na barriga, medo e desejo. se conseguimos concretizar um sonho... ele continuará sendo um, mas agora realizado ?
a verdade é que a grande alegria está em buscar, buscar, buscar... aprender coisas inesquecíveis e inexplicáveis na busca.
fazer deste caminho tão vasto e recheado que não acabe jamais. pra mim, isso é sonhar.
é manter as coisas presas no plano imaginário não por obrigação, mas por prefêrencia. afinal, é totalmente compreensível preferir-se instalar num plano onde tudo corre de acordo com nossas vontades, do que viver condicionada a parâmetros de realidade extrínseca.
o zelo e o cuidado com os quais tratamos e lidamos com nossos sonhos são fatores mais que suficientes para caracterizá-los como preciosos.
ao contrário do que muitos céticos pregam, não há garantias de que os sonhos são o escape do real.
o conforto que meus devaneios me proporcionam conduz minha mente a crer que eles sim são minha totalidade, e qe minha realidade dita absoluta é apenas o mínimo, porém existente, é o escape para minha incessável felicidade.
se as vezes encontramos interseções entre 'sonhos', daqueles que temos durante o sono, e 'realidade', ao invés de enxergar como coincidências, é cabível avaliar o contexto como uma informação que conseguiu permutar entre os dois planos.
é claro, você pode ser feliz sem estar, aparentemente, sonhando. mas há quem diga que são fatos interdependentes: só se é feliz sonhando, só sonha aquele que é feliz.
seja como for, não cabe mais perder tempo relutando contra crenças impostas para querer impor mais uma.
apenas, entendendo como quiser, nunca deixe de sonhar.
3 comentários:
Nossa amiga. Não sabia do seu blog. Muito legal, muito expressivo. Adorei mesmo. :] serei uma frequentadora ativa, pois assim como vc gosta de escrever eu amo ler. haha. beijo. te adoro.
Continue sendo essa pessoa tão leal, independente se os momentos são de sonhos ou da realidade.
Nana, um dia tudo vai ser do jeito q tem q ser, vc é uma pessoa do bem e se as coisas ainda não aconteceram do jeito q vc quer deve ter alguma razão; tenha fé, amamos vc.
Postar um comentário