
Mas guarde sempre os poucos e bons que tiver...
Preservar é uma arte um tanto quanto complexa para leigos. E, pelo que consta, uma vida inteira pode não ser suficiente para sairmos dessa categoria.
Há algum tempo amigos eram seres extraordinários, aos quais confiava-se facilmente a própria vida sem ter o que temer. Hoje, não mudou. Apenas são classificadas como amizade algumas relações mais estreitas, que tem dentro de si sentimentos e precedentes não muito condizentes com a realidade em questão. Encontrar alguém pra confiar sem limites tornou-se uma tarefa nada fácil. E, diante do trabalho árduo, a opção mais frequentemente recorrida é nomear sem méritos alguns semi amigos. Entretanto, do mesmo modo como não dá pra levar uma semi vida, dizer semi palavras nem amar um semi amor é complicado ter amizades pela metade. Os bons amigos são facilmente reconhecidos pelo seu instinto protetor, sua onipresença, sua compreensão e suas advertências. Tudo composto pela maior sinceridade possível, sem simulações e farsas. Nos encatamos com o novo e temos o hábito de desviar a verba destinada ao antigo para arriscar naquilo desconhecido. A nossa sorte é que a amizade, assim como o amor, é paciente. Aguarda a nossa empolgação ir embora, nossos devaneios nos retornarem a relidade e tornarmos a perceber que os verdadeiros nos bastam. Não são delimitados por data, convivência ou sentimento... apenas chegam em nossas vidas e mostram o quão importante era aquela parte que faltava! Aquela que eles, somente eles, representam.
/ficaadica
2 comentários:
Capitei!
Se todos pensassem dessa maneira poderia ser muito diferente tudo, sabia né? Que se eu não me mantesse a dizer que a amo vc me esqueceria fácil, mas como vc não sai de meus pensamentos, eu continuo a dizer te amo, amar é fácil dizer mas o difícil é provar e eu ainda não pude provar esse amor que é tao grande e mesmo assim distante, de se encontrar rsrsrs, te amoooo amiga linda beijos.
Postar um comentário