quinta-feira, 2 de julho de 2009



o velho dilema do guardar ou revelar.
algumas vezes, quando resolvemos 'brincar' de vida, ficamos encurralados pelas situações. elas, por sua vez, nos botam na parede como quem diz ' é agora ou nunca ' .
mas do mesmo jeito que a existência do sempre é, de longe, duvidosa, o nunca também nunca deu provas reais que tem endereço. as vezes, adiar faz mal. angústia é um
sabor muito amargo, que não desce de jeito nenhum e acaba ficando sempre entalado em algum canto de nós. mas arriscar é, perdoem o pleonasmo, arriscado ! arriscar envolve sentimento, envolve dúvida, envolve espera e, porque não, angústia ! se as respostas atenderem as suas expectativas, fica tudo muito lindo e muito bom ! mas o problema está
em quando o lado de lá não está sintonizado com você ! a dor é grande e real. claro, não é infinita... mas é intensa até demais !
eu nunca tive vocação pra conservadorismo, mas quando o assunto é esse meu acervo pessoal me grita em coro : CALMA !
hoje, pra mim, calma nunca é demais. analisar a situação e acima de tudo concluir com serenidade se vale a pena ou não. as suas intenções podem ser as melhores, os seus sentimentos os mais complexos, mas as chances de você quebrar a cara são as mesmas de sair cara no lançamento da tal moeda. e vale lembrar que quando o assunto é o coração, não existem moedas viciadas que caiam sempre num mesmo lado.
longe de fazer disto um trecho de lamentações, digo que vivam suas vidas do melhor jeito possível. se pra você a vida é feita de riscos, se é daqueles que acredita no ' é melhor arrepender pelo qe fez do que pelo que não fez', tá tudo bem ! você vive intesamente, colhe seus frutos { os bons e os podres também! } e no final da jornada sente orgulho de cada cena !
mas se você é como eu me tornei hoje, que não se martiriza com os ' ah, como teria sido se...' , viva sua vida com um certo quê de precaução, que, de acordo com nossas avós, nunca é demais ! é importante tomar cuidado, pois o bem mais precioso está guardado dentro de você ! não deixe que estraguem, roubem, nem mesmo peguem emprestado todo sentimento bonito que você tiver guardado.
acima de tudo, organize seus sentimentos e só os exponha quando estiver de fato pronta pra isso ! não pense que vai demorar demais ou de menos, pqê nada acontece por acaso.. pelo contrário: tudo acontece no tempo e no momento que tem que ser.
:*

7 comentários:

Unknown disse...

fodástica, e MINHA amiga! MIIIIIIIIIIIINHA

Unknown disse...

vou comentar de novo, só para falar que AMEI você ter colocado a caricatura no perfil *_* TE AMO ESCRITORA FARMACEUTICA

Anônimo disse...

sim... esse é mais um dom que vc tem, eu simplismente nao tenho palavras pra descrever o quanto vc é boa no que faz, de fato " suas palavras agora são minhas " beijos Annoide

Anônimo disse...

Não posso deixar de elogiar esse feito maravilhoso q vc faz com tanto esmero. De fato, és uma escritora q vai se aperfeiçoando com o tempo e um dia, quem sabe, o mundo te conhecerá...
bjus

mamãe

Anônimo disse...

nossa AMIGA (:
que lindo , parabéns, sério
faz um livro hahahaha
me identifiquei muito com o texto
beijinhos, te amo

Unknown disse...

ta muito bom, mas hoje eu tenho uma crítica construtiva!

sua personalidade tá presente até demais, presente o bastante pra não deixar que os desabafos sejam diferentes.


a unidade tem q existir, mais cuidado pra não parecer a mesma coisa :D


sabe de quem é (:

Anna Oliveira disse...

críticas são importantes, mas nem sempre fáceis de engolir. desabafos podem parecer iguais, quando problemas são iguais. e isso aqui é um blog pessoal, que tem como referencia apenas a mim, certo ? (:
mas muito obrigada pela sua presença aqui, ela é sempre muito importante e... construtiva, né ?
e a todos os outros comentários, MUITO OBRIGADA ! ;)